SQS Consultores Associados

Cursos e treinamentos


QUALIDADE E EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE ( Cód. TEQ 02 )


Objetivos:

- Desenvolver habilidades e técnicas necessárias para compreender e satisfazer as necessidades,

- Desejos e expectativas dos clientes, aumentando a auto- motivação na busca da excelência e melhoria continua no atendimento.

 




Programa:

·   Princípios fundamentais: cliente/empresa e atendimento;

     -   Ouvir o cliente é fundamental;

     -   Qualidade e satisfação do cliente;

     -   Sua excelência o cliente;

·   A importância do cliente hoje e as mudanças que estão ocorrendo no mundo com relação a atendimento;

·   Aperfeiçoamento do serviço:

     -   O que é um serviço de qualidade;

·    Busca de satisfação e encantamento:

     -   Ouvindo o cliente;

     -   Administrando reclamações;

·    Atitudes positivas para um bom atendimento;

     -   A importância da qualidade pessoal;

     -   A auto imagem;

     -   O que é ser um bom ouvinte;

     -   Linguagem, postura, aparência, boas maneiras - atributos do profissional de atendimento;

·   Plano de sucesso para a excelência em serviços.